- 
- Você já decidiu para qual país europeu vai viajar, já anotou os locais de visita e estudou bem o seu orçamento, porém, falta incluir o item mais importante na bagagem: o seguro viagem Europa, certo?
 - É claro que não está nos planos de ninguém um acidente, problemas de saúde ou qualquer inconveniente que possa frustrar o passeio. Isso inclui atrasos, extravio de bagagem ou processos na justiça.
 - Ainda assim, é fundamental contar com o seguro viagem Europa, dessa forma, não terá preocupações com despesas médicas nem outros problemas durante seu passeio.
 - Saiba como adquirir um seguro saúde viagem para a Europa e se realmente você precisa dessa modalidade para onde você viajará. Confira!
 
 
- 
Por que é obrigatório fazer um seguro viagem Europa?
 
Ninguém deseja passar por uma situação de risco, não é mesmo? No entanto, acidentes no exterior podem ser bastante comuns, e o dinheiro gasto em um atendimento médico não seria compensado nem pela beleza de uma Torre Eiffel, acredite.
Além disso, muitos países da Europa obrigam os viajantes a possuir contrato com um seguro de viagem, com cobertura mínima de 30 mil euros, devido ao Tratado de Schengen. São eles:
- Alemanha;
 - Áustria;
 - Bélgica;
 - Dinamarca;
 - Eslováquia;
 - Eslovênia;
 - Espanha;
 - Estônia;
 - Finlândia;
 - França;
 - Grécia;
 - Holanda;
 - Hungria;
 - Islândia;
 - Itália;
 - Letônia;
 - Lituânia;
 - Luxemburgo;
 - Malta;
 - Noruega;
 - Polônia;
 - Portugal;
 - República Tcheca;
 - Suécia;
 - Suíça.
 
Somente Irlanda e Reino Unido não são signatários do Tratado. No entanto, a Irlanda possui regras próprias, exigindo o seguro, mas sem a obrigação de 30 mil euros como valor mínimo.
- 
Como contratar um seguro viagem Europa?
 
Seguros de viagens podem ser adquiridos em instituições bancárias, seguradoras ou mesmo em companhias aéreas. Algumas oferecem a possibilidade de contratação on-line, com simulação de valores e a escolha do melhor plano que se adapta às suas necessidades e ao seu bolso.
Todavia, é preciso ficar atento sobre quais as coberturas do plano escolhido, pois alguns são básicos, garantindo apenas o essencial: atendimento de urgência e emergência.
Caso ache necessário, há planos adicionais do seguro viagem Europa que cobrem alguns dos seguintes serviços:
- atraso ou perda de bagagem;
 - despesas médicas;
 - morte acidental;
 - atendimento médico e odontológico;
 - hospedagem após alta hospitalar;
 - interrupção ou cancelamento de viagem;
 - despesas jurídicas;
 - repatriação médica e funerária.
 
Dependendo de qual lugar será contratado o seguro viagem Europa – na internet, por exemplo – é possível você mesmo fazer uma cotação, bastando adicionar alguns dados (destino, data de embarque e desembarque no Brasil e o e-mail).
Um exemplo é o site da Multi Seguro Viagem, feito pela corretora de seguros Bom Cotar. Trata-se de uma seguradora que abrange alguns planos de seguro viagem (nacional, internacional e Europa).
Basta acessar o site deles https://www.multiseguroviagem.com.br e após informar o destino, embarque, desembarque e o e-mail, você é levado a uma página com diversos planos (Assist Card, Travel Ace, Intermac, Assist Med, entre outros). Os preços são acessíveis, se considerar toda a cobertura: a partir de R$ 300,00.
Há outras corretoras que oferecem esses serviços, mas a Multi Seguro Viagem reúne os melhores planos do mercado para você viajar com toda a segurança que merece.
Viu como é fácil e rápido adquirir um seguro viagem Europa? Agora é só arrumar as malas e aproveitar sua temporada fora do país!
